Partilhe esta notícia, escolha a sua rede social!
Julho, 2021
Adaptar 2.0 vai apoiar investimento, não custos de funcionamento das empresas
Os Apoios para as pequenas e médias empresas se adaptarem à Covid-19 esgotaram em semanas. O Ministério da Economia revela uma Nova Versão que promete mais 50 milhões de euros, mas não é para tesouraria. O Programa Adaptar financiava a compra de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos e atividades de desinfestação e também a criação de serviços de entregas ao domicílio, bem como a facilitação de mecanismos de teletrabalho.
Após gastos inicialmente 100 milhões de Euros, todas as empresas ficaram a aguardar uma reedição. O Governo anunciou que o Programa Adaptar 2.0 vai disponibilizar uma dotação de 50 milhões de Euros, sendo o valor referido para investimento, que tem como objetivo estimular micro e PME dos setores secundário e terciário.
O programa incidirá, por exemplo, em investimentos na adaptação ao contexto COVID-19, assim como em frentes de loja, áreas de acesso ao público, áreas de apoio à atividade ou layouts das unidades de produção, estimulando atividades económicas interdependentes entre si, numa lógica de capilaridade e de valorização de cadeias de valor com escalas geográficas curtas.
Brevemente mais informações.