História
A marca Ciphra surge em novembro de 2012, mas a história desta empresa remonta a 2006, quando, em outubro desse ano, a Maria João de Figueiredo decide constituir a sua empresa. Para tal adquire um escritório no Seixal que tinha uma carteira de 10 clientes e apenas uma colaboradora. Sabia que havia muito trabalho pela frente, mas pensou ser aquela uma boa base para começar.
No entanto, e porque nem sempre nos aparecem as pessoas mais honestas na vida pessoal e profissional, em dezembro teve a notícia que o maior dos 10 clientes ia sair e passar a ter contabilidade interna. No fundo, o mesmo tinha servido apenas de “engodo” para o negócio.
Tendo sido na altura um choque, ao olhar hoje para trás, percebe-se que esse revés foi o que de melhor podia ter acontecido! A vontade da fundadora e o seu querer foram levados ao extremo e, acompanhada pela colaboradora que esteve presente desde o primeiro dia até hoje, começou o caminho que se tem feito história, de uma empresa criada a pulso e com muita garra.
Fazendo, até 2012, parte de uma conhecida marca de franchising foi tomada a decisão de criar uma marca própria uma vez que que os valores e a visão da Maria João cada vez se tonavam mais próprios e únicos: assim nasceu a Ciphra!
Em 2016 Lisboa passou a fazer parte do roteiro da Ciphra com a abertura de um novo escritório. Este foi um passo, já antes sonhado, mas dado a pensar no mercado internacional. Com uma equipa cada vez mais estável e preparada para desafios, o futuro desenha-se com mais nitidez. Hoje com mais de 20 colaboradores e dois escritórios a certeza é que são as pessoas e a atitude das mesmas a alavanca par um crescimento sustentado e contínuo!
Na Ciphra, a contabilidade não é vista como um mero cálculo das obrigações fiscais, ou seja, é um meio e não um fim. Damos formação aos clientes, ouvimos e aconselhamos, apoiamos nas tomadas de decisão. A gestão, fiscalidade e recursos humanos são tratadas como ferramentas que fazem parte de um todo estratégico do serviço prestado ao cliente. O nosso maior objetivo é ajudar os clientes a crescerem, a inovarem ou simplesmente consolidarem o seu negócio sendo, acima de tudo, parceiros nesta caminhada.